Outras

Roast Beef

É um prato de origem inglesa, uma carne assada, originalmente temperada basicamente com sal e pimenta do reino, preparada num forno bem quente, por um tempo relativamente curto, para que depois de pronta se apresente tostada por fora, suculente e rosada por dentro.

O rosbife também pode ser preparado numa panela de ferro ou fundo grosso com um pouco de azeite. Para conseguir o ponto tradicional do rosbife, cada lado da carne deve ser frito apenas o tempo suficiente para que fique dourado. Não dever ser furada e deve ser selada com farinha para não perder o suco. Quando amarrada com barbante, para que fique firme e com seu formato tradicional, dever ser frita um pouco mais lentamente, até ficar bem dourada, para que o centro não fique muito crú.

O rosbife pode ser consumido quente ou frio. É geralmente servido frio como entrada, cortado em fatias finas, acompanhado de saladas mista ou de batatas.

É também o ingrediente principal do autêntico sanduiche Bauru.
Para cortar o rosbife em fatias finas, depois que esfriar, leve à geladeira e deixe até adquirir uma consistência mais firme ou por uns 30 minutos no congelador.

Algumas receitas incorporam temperos à carne crua para acrescentar um sabor diferenciado ao rosbife, principalmente quando preparado com filé mignon.
Preparo: 0
Pronto: 0
Rendimento: 0
Imprimir
        Internacionais
 
Árabe
Alemã
Chinesa
Espanhola
Francesa
Grega
Indiana
Italiana
Japonesa
Judaica
Mexicana
Portuguesa
Outras
     Outras
 
Arroz Marroquino - Fatti
Leite de Tigre (Perú)
Roast Beef
Salada Tailandesa de Frango - Laab Gai
Sopa Tailandesa de Leite de Côco